Unidade de Experimentação da Unidade 731, Harbin, China

Quase todo mundo já ouviu falar de Auschwitz, mas 1937-1945 durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa e através de Segunda Guerra Mundial, o Exército Imperial Japonês fez uma investigação secreta sobre guerra biológica e química em um unidade de desenvolvimento e pesquisa chamada de Unidade 731. Na Unidade 731 localizada em Harbin (controlada pelos japoneses durante a guerra) fazia experimentos letais para suas cobaias humanas. Foram milhares de pessoas – alguns dizem 10 mil, enquanto outros dizem que 200 mil e até 580 mil – a maioria dos quais eram chineses e coreanos. O acampamento foi fechado em 1945, quando o Japão se rendeu aos Aliados. Hoje, tudo o que sobrevive da Unidade 731 é uma placa de informação. O lugar foi aberto algumas vezes para visitantes,
Vale da Morte, EUA

O nome desse lugar tem um motivo: é o local mais quente e seco da América do Norte. Tem 225 quilômetros de puro deserto, com temperaturas na casa dos 46 graus Celsius – no entanto, em 1913, registros mostram que a temperatura por lá chegou a 57 graus.
A Estrada de Yungas

A estrada Yungas, que liga La Paz a Coroico, na Bolívia. Ela tem 56 quilômetros de extensão e faz qualquer estrada brasileira (até mesmo a Fernão Dias) parecer uma Autobahn alemã. A Yungas contorna a Cordilheira dos Andes, a mais de 3 mil metros de altitde! Ela é sinuosa, não possui asfalto e – acredite – não tem guard rail, mureta, nada. Além de ser deserta… se o carro quebrar ou você cair penhasco abaixo, ninguém nunca irá saber o porquê do seu sumiço. Em alguns trechos, a apenas o espaço para passagem de um carro da largura do Gol. Ah, e tem uma neblina incessante também. Resultado: de 200 a 300 mortes são registradas por ano nessa estradinha do inferno.
Manchac Pântano, Louisiana

Cenário digno de histórias de terror (dizem que uma bruxa voodoo lançou por lá suas mandingas), o Manchac criou reputação de assombrado, apesar de praticamente só ter crocodilos. Claro que já virou negócio: existem excursões com tochas à meia-noite, para os mais curiosos. Sinistro: cenas do filme A Colheita do Mal (com Hilary Swank) foram gravadas no local.
Séculos atrás o Pântano da Louisiana era o ponto predileto para práticas voodoo. Era comum relatos sobre zumbis que vagavam pelo pântano e rituais de sacrifícios humanas feitos pelos senhores de fazendas para manter sua prosperidade.
Ohio University, EUA

Wilson Hall, uma menina famosa por ser uma “suposta bruxa”, se matou logo após escrever coisas satânicas e sobrenaturais na parede do seu quarto no campus com seu próprio sangue. Os cinco cemitérios que formam um pentagrama que circunda o campus, com o edifício administrativo no centro completando o símbolo conhecido como “sinal do diabo”. Nas catacumbas de Jefferson Hall, cemitério vizinho, ocorreram inúmeros avistamentos de fantasmas. E, finalmente, para completar, um asilo para pessoas insanas, que era conhecido por tratamentos não convencionais e de choques elétricos, encontrado dentro do sinal, teve casos de pacientes desaparecidos. Um deles foi encontrado cinco semanas mais tarde, morto e com corpo estava em decomposição, deixando uma mancha que delineava o corpo no chão. Essa mancha pode ainda ser vista até hoje. A universidade de Ohio, epicentro dos fenômenos que a circunda, é alvo de diversas história sobre aparições de criaturas estranhas, que segundo boatos, não parecem ser desse mundo. A frase: “Essa universidade está me matando” pode ser interpretada literalmente na Universidade de Ohio.
Campo de Concentração de Auschwitz-Birkenau, em Oswiecim, Polônia

O maior campo de concentração na Polônia, ocupado pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial sob comando de Hitler, o complexo de Auschwitz-Birkenau é um dos maiores campos de concentração e extermínio. Estima-se que quase 3 milhões de pessoas morreram aqui de 1942 a início de 1945: 2,5 milhões foram exterminados e 500 mil morreram de fome ou doenças. Aproximadamente 90% dos prisioneiros, os quais a maioria eram judeus foram exterminados. Em janeiro de 1945, Auschwitz foi libertado pelas tropas soviéticas. Hoje, os viajantes podem visitar o acampamento, mas é facilmente um dos lugares mais assustadores do planeta.
Estrada de Balete, Filipinas

Quezon, Filipinas. É conhecida por aparições de uma mulher de branco e por casas assombradas que foram construídas durante a Era Espanhola (anos de 1800). New Manila possui uma abundância de árvores baletes, que, de acordo com a lenda, é o local favorito para espíritos errantes e outros seres paranormais. Especialistas no paranormal acreditam que a mulher de branco foi estuprada por soldados japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Testemunhas da mulher de branco, advertem os motoristas para evitar a rua durante a noite, especialmente se estiverem sozinhos. Se é necessário viajar por essa rota, eles avisam para que deixe o banco de trás totalmente ocupado, e que ninguém olhe para trás ou nos espelhos. A aparição veste um vestido de noite, tem cabelo comprido e não tem face.
Abadia de Thelema, na Sicília

A ex-comuna (proibida por Mussolini após morte acidental, em 1923) de Aleister Crowley, um dos ocultistas mais famosos e sinistros da história, hoje é uma semi-ruína, cheia de mato e objetos bizarros. O local é preservado e não é por causa da proibição e sim por causa da fama de assombrado. Ninguém se arrisca entrar no local.
Hiroshima e Nagasaki

Não é nenhuma surpresa que estes dois locais da tragédia terrível, gerem lendas sobre almas infelizes. Durante os ataques das bombas nucleares milhares de pessoas morreram, no final da II Guerra Mundial. Lendas locais dizem que as vozes fantasmagóricas são ouvidas no crepúsculo chorando e gritando por socorro. Os anciões dos vilarejos próximos, dizem que o local se tornou amaldiçoado.
A Fazenda de Murta

Esta propriedade em St. Francisville, Louisiana, construída em 1796, pelo general David Bradford, é considerada um dos lugares mais assombrados da América. Alguns dizem que nela ocorreram mais de dez assassinatos. Um dos contos mais populares relata a história de uma ex-escrava chamada Chloe que, diz a lenda, teve sua orelha decepada por seu mestre. Ela teria tentado vingança pelo envenenamento de um bolo de aniversário, que matou as duas das filhas do mestre de escravos. Os espíritos de Chloe e das crianças estão entre as aparições relatadas na propriedade.
Praça Berkeley, 50 , Londres, Inglaterra

Esta área residencial de Londres, muito conhecida pela música “A Nightingale Sang in Berkeley Square”, é também o lar da casa mais assombrada de Londres! O número 50 da praça Berkeley é o lar de um grande número de fantasmas, o mais antigo deles, o de uma menina assassinada nos anos 1700 por um criado sádico. Ela é freqüentemente vista no último andar chorando e torcendo as próprias mãos em desespero. Outra mulher, tentando escapar de seu tio caiu de uma janela – o seu fantasma é muitas vezes visto pendurado em um peitoril da janela. Enquanto a casa esteve vazia nos anos 1870, os vizinhos ouviam numerosos gritos e gemidos oriundos da casa. Eles também ouviam móveis se movendo, campainhas tocando, e janelas batendo. Anos depois a casa foi ocupada por um Sr. Dupre, que trancava seu irmão louco em um quarto no último andar. Ele alimentava o irmão insano por uma abertura especial na porta. Este é o quarto que se diz ser o centro da assombração. Atualmente a casa abriga uma livraria – estranhas ocorrências foram observadas por todos os funcionários da loja. O último andar é mantido trancado o tempo todo e ninguém tem permissão para entrar nele.
Penitenciária Estadual da Filadélfia

Criada em 1829, com imponentes paredes de castelo e torres de vigia, a Penitenciária Estadual Oriental (Eastern State), na Filadélfia, foi a primeira prisão a ter uma solitária. Presos ficavam sozinhos, comiam sozinhos e até os exercícios eram feitos individualmente. Eastern State foi acusada de ter causado doença mental entre os seus prisioneiros. Ela funcionou como uma prisão de 1913 até ao seu fechamento em 1970, e abrigou criminosos famosos, como Al Capone. Desde quando foi desativada, a penitenciária passou a receber visitação pública e se transformou em um museu. Desde então, tem se ouvido histórias sobre sons vindos das celas, barulhos estranhos e solitários lamentos de frio nos escuros corredores. A cela número 12 é famosa por uma risada assombrosa e a torre de guardas acumula relatos de aparições de uma figura sombria que vigia a prisão durante as noites.
O Túnel Screaming, Warner Road

Uma lenda local conta que o túnel é assombrado pelo fantasma de uma jovem que, depois de escapar de uma fazenda próxima ao local ateia fogo no seu corpo, morrendo dentro dos muros do túnel. Diversas variantes da lenda existem no local, tem uma versão da menina incendiada por seu pai furioso depois que ele perde a guarda de seus filhos após um divórcio desagradável. Outra fala de uma jovem ter sido estuprada dentro do túnel e seu corpo queimado para evitar que qualquer evidência fosse encontrada. Todas as variantes envolvem uma alegação de que um fósforo riscado, uma menina queimada dentro do túnel e o som da jovem morrendo aos gritos que perpetuam até hoje, fato que renomeou o túnel.
Floresta Aokigahara , Japão

Essa floresta no Japão é bizarra! Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá! O problema é tanto que o pessoal cololou placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo…
A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proibem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.
Li todos é de arrepiar os cabelos me diz ai Nicole teria coragem de passar uma semana inteiram sozinha num lugar desses??Aposto que não mas mesmo assim responde ai...
ResponderExcluir